Atendimento:  11 5548-3540 /  11 5521-3891
comercial@rdaequipamentos.com.br

whatsapp_clipped_rev_1_1(11)98432-8874

 

LiveZilla Live Help
 
 
Você está aqui: ANÁLISES LABORATORIAIS ANÁLISE DE ÁGUA
 
 

Clientes RDA

left direction
right direction
FBA
Maggion
dana
Eucatex
bcb
Petrobrás
Saae
AES Tietê
BD
Ryco
Klabin
Dixe Toga
Dormer
Liquigás
Dr Oetker
Del Valle
Montevergine
Guardian
Harald
 
 
 
 

ANÁLISE DE ÁGUA

Serviços

 

 

A má qualidade da água nem sempre é perceptível à visão ou olfato, sendo necessária uma análise laboratorial para detectá-la. Além disso, como muitas doenças são transmitidas pela água, o controle periódico por meio de análises é essencial à conservação da saúde do consumidor.

Oferecemos programas de controle periódico especializados e convenientes às necessidades específicas de condomínios, indústrias, escolas, hospitais e coletividades em geral.

Acompanhe a descrição dos serviços de análise de água prestados:

 

 

A vigilância sanitária


Avaliação das instalações


A importância do controle de qualidade da água por meio de análises periódicas é tão grande que a lei nº 3.718 de 19/01/83 institui sua obrigatoriedade. Segundo a lei, é encargo do responsável pelo local de consumo providenciar os atestados de potabilidade da água. Análises periódicas irão garantir a sanidade da água proveniente da rede hidráulica, poço ou fonte, indicando o momento exato de realizar a lavagem das caixas d'água.

 

 

A potabilidade da água


Coletas Periódicas


Verificar a potabilidade da água significa analisá-la para saber se o consumo é seguro, ou seja, se a ingestão da água pode ou não trazer riscos à saúde do consumidor. A verificação da potabilidade é dividida em duas análises: a físico-química e a bacteriológica.

A primeira confere a composição química da água e suas características organolépticas, a segunda identifica possíveis infestações por microorganismos.

 

 

Padrões de potabilidade

 


Análises Laboratoriais


Os padrões de potabilidade especificam quais devem ser os resultados das análises. A água será considerada potável quando os valores encontrados nas análises estiverem dentro dos limites especificados, caso contrário a água não será considerada potável.

Os padrões de potabilidade utilizados oficialmente são os da Portaria nº 518 de 25 de março de 2004, do Ministério da Saúde e a NTA 60 - Águas de Consumo Alimentar - Decreto Estadual nº 12.486 de 20/10/78.

 

 

Programas de controle

POSSÍVEIS PONTOS DE COLETA

 

1 CAVALETES

2 BEBEDOUROS

3 RESERVATÓRIO SUPERIOR

4 TORNEIRAS

5 RESERVATÓRIOS INFERIORES

6 PROCESSOS DE TRATAMENTO

7 POÇOS

8 PISCINAS

9 CAMINHÕES PIPA


Os responsáveis por coletividade podem contar com nossos serviços especializados para controlar a qualidade da água consumida pelos que estão sob sua direção. Possuimos técnicos treinados e estrutura dedicada exclusivamente a esse atendimento.

Estamos aptos a elaborar um programa de controle personalizado para suas instalações, definindo sua abrangência, a frequência de coletas, a metodologia de análise e os critérios para a adoção de medidas preventivas ou corretivas. O programa é definido após avaliação das fontes de água utilizadas, do sistema de distribuição e dos pontos de consumo.


Nossos serviços incluem:

  • Avaliação das instalações e proposta do programa de controle
  • Coletas periódicas de amostras por técnicos especializados
  • Análises laboratoriais bacteriológicas e físico-químicas
  • Emissão de laudos analí­ticos interpretativos
  • Assessoria para a tomada de medidas corretivas